Aos 28 anos, Graziela Yaci ( cujo nome indígena significa “Lua”) do povo Karapanã, interior do Amazonas, se tornou a primeira atleta indígena a integrar a seleção brasileira na categoria de tiro com arco. Graziela estará presente no painel ‘Esportes e Sustentabilidade’ no I Fórum CT em Manaus, no dia 23/11 (sábado). Desta conversa também participarão grandes nomes como Fabiana Cunha, representando a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e James Araújo (Ultra Trail Amazônica), nome de destaque no mundo do ultramaratona. O bate-papo está previsto para às 11h.
Graziela disputa o esporte profissionalmente desde 2013 e é beneficiada pelo "Projeto de Arquearia Indígena", idealizado e coordenado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco). A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura indígena no Amazonas e promover oportunidades de crescimento e desenvolvimento por meio do esporte.
O projeto tem ganhado cada vez mais reconhecimento do público. No mês de fevereiro, a iniciativa ganhou destaque no quadro "The Wall", do programa de televisão Domingão com Huck, onde o objetivo foi a arrecadação de valores para a construção do Centro de Arquearia Indígena, na comunidade indígena Nova Kuanã, situada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, na região do Baixo Rio Negro*.
*Texto extraído da Fundação Amazônia Sustentável (FAS)
Para saber mais sobre a programação completa e garantir sua inscrição no I Fórum CT, acesse: Aqui
Comentários