Janeth dos Santos Arcain é a terceira maior pontuadora da história da Seleção Brasileira de Basquete. Foram 2.247 pontos em 138 jogos oficiais, uma média de 16,3 pontos por jogo. No dia 05 de dezembro, Janeth estará pontuando com sua presença no I Fórum CT Brasília, onde palestrará sobre sua trajetória e como o esporte pode transformar vidas.
A ex-jogadora faz parte do Hall da Fama do Basquete Feminino, honra concedida a poucas pessoas. E por falar em imortalidade, quando completou 50 anos, Janeth recebeu uma homenagem da Turma da Mônica, se tornando a nova personagem negra do bairro do Limoeiro, Milena.
Em seu caminho como atleta, Janeth foi campeã mundial em 1994 e vencedora de duas medalhas olímpicas. Além disso, é recordista mundial e foi a primeira sul-americana a ingressar na WNBA, maior liga de basquete feminino do mundo.
Sobre o início de sua carreira, em entrevista concedida ao ‘The Player Tribune’, Janeth contou que foi sua professora de educação física que a ajudou. “Ela conhecia os técnicos de Catanduva, no interior de São Paulo, e me levou pra lá”. O resto é história.
Para saber mais sobre a programação completa e garantir sua inscrição no I Fórum CT, acesse:aqui
Comentários