O Instituto Jiquitaia será uma das organizações escolhidas para representar a região Norte do Brasil no I Fórum CT em Manaus, no dia 23/11 (sábado). O representante da OSC é o fundador Francileno Taveira Rozeno e sua fala está prevista para às 10h30.
O projeto nasceu em 2009 e a ideia era que fosse mais do que uma escola de skate, mas sim uma base de capacitação para jovens aprendizes em Manaus. O caminho não foi fácil, dificuldades apareceram e o trabalho do instituto ficou parado por um tempo, sendo retomado depois pelo atual presidente, Francileno, que junto com outras pessoas, resgatou o propósito de fazer a diferença na vida de menores de idade em situação de vulnerabilidade social.
“Na periferia é assim: ou a criança vai para o caminho errado ou o certo, só que o caminho errado costuma prevalecer”, conta Taveira, que anda de skate desde os 14 anos e acredita que “a galera do skate” tem que dar um exemplo melhor. Por isso, parte de seu trabalho é conscientizar as crianças do quanto a droga pode destruir a vida de uma pessoa. “O skate pode ser uma ferramenta de inclusão social. O futuro das crianças é agora”.
Para saber mais sobre a programação completa e garantir sua inscrição no I Fórum CT, acesse: Aqui
Comentários