Capacitações

Jornada de aprendizagem

Por meio de uma METODOLOGIA SIMPLES E INTUITIVA, levamos as OSCs de um cenário de escassez de informações para uma condição de CONHECIMENTO em todos os níveis que envolvem a submissão de um projeto em editais de incentivos fiscais. 

- Plataforma com aulas onlines que podem ser acessadas no tempo desejado;
- 5 módulos que abrangem todas as etapas da realização de um projeto esportivo/paradesportivo;
- Videoaulas + Material didático com linguagem fácil e atrativa;
- 01 aula interativa ao vivo por semana com profissional da área;
- Chat para tirar dúvidas;
- Equipe de tutores de acompanhamento de aprendizado;
- Grupos de whatsapp e fóruns de discussão para intercâmbio de conhecimento, networking e compartilhamento de informações, editais e oportunidades.

 

Módulos regulares

  • Módulo 1: Conheça a Lei de Incentivo ao Esporte.
  • Módulo 2: Aprenda a elaborar projetos.
  • Módulo 3: Saiba como executar um projeto. 
  • Módulo 4: Entenda como captar recursos.
  • Módulo 5: Realize a prestação de contas. 

Aulas abertas

Além do curso de capacitação, oferecemos aulas mensais em nosso canal do YouTube, com possibilidade de participação ao vivo e troca de experiências.

Ministradas por especialistas de múltiplas áreas, as aulas são totalmente abertas e trazem temas que dialogam com os desafios cotidianos das equipes de gestão das OSCs.

Acelera CT

Minicursos com temas diversos que complementam e reforçam a base teórica da rede de capacitação, com dicas e orientações rápidas para quem deseja ver logo a mudança acontecer. O nível de qualidade é o mesmo, mas aqui é jogo rápido - e prático! 

Mentorias

Por meio de critérios como participação e cumprimento aos requisitos exigidos pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, selecionamos OSCs já capacitadas nos módulos regulares para que também recebam  mentorias com profissionais especializados para desenvolver seus projetos.
A equipe de mentoria CT acompanha todo o processo para que as organizações tenham seus  projetos finalizados e devidamente protocolados no Ministério do Esporte. Valorizando o potencial de transformação social de cada projeto, considerando sua rede de contato e seus argumentos de atuação, respeitando fatores como representatividade , diversidade e características regionais.