Quem somos

Rede CT
Capacitação e Transformação

Somos uma REDE DE FORTALECIMENTO que nasceu para somar com as Organizações da Sociedade Civil do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, democratizando e descentralizando recursos que contribuam para o impacto social regional.

Nossa missão é contribuir para diminuir a desigualdade diante de um cenário nada auspicioso: nos últimos 3 anos o Sudeste movimentou 1.36 bilhão de reais, enquanto o Norte, Nordeste e Centro-Oeste movimentaram 759,04 milhões de reais. 68,3% das OSCs dessas regiões nunca receberam repasses de programas governamentais como a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Diante disso, defendemos que o conhecimento é a chave para a transformação. Atuamos verdadeiramente próximos às OSCs, conhecendo seus múltiplos projetos, divulgando os participantes e construindo em conjunto.

Nossa jornada de aprendizagem envolve um curso estruturado modular, aulas extras, minicursos, eventos presenciais e mentoria especializada com foco na submissão de seus respectivos projetos no Ministério do Esporte. Trabalhamos para que nossos cursistas tenham autonomia não apenas em relação aos projetos, como também melhores noções de sustentabilidade para os seus negócios, desenvolvendo books de captação e bons argumentos comerciais.

O esporte e a educação movimentam o futuro!

Ciclo CT

QUAL O PROJETO DOS SEUS SONHOS?

Ampliar o xadrez nas escolas?
Criar um festival de esportes?
Melhorar a infraestrutura esportiva?

A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) permite que Organizações da Sociedade Civil e outras entidades invistam parte do que pagariam de impostos em projetos esportivos e paradesportivos. Essa lei é considerada um avanço na inclusão social por meio do esporte. O conhecimento é a chave para entender seus mecanismos e tornar a estrutura da sua organização mais forte.

Em outras palavras…
… Estamos aqui para contribuir com a viabilidade dos seus sonhos.

e mais

  • 54% das OSCs estão em cidades do interior
  • 46% das OSCs estão nas capitais 
  • Somente 6% dos Além de arcar com seus custos fixos, consegue recursos para financiar CONTINUAMENTE as ações e/ou projetos em prol da sua missão
  • 42% atendem crianças e adolescentes
  • 5% trabalham com projetos voltados à pauta de gênero (mulheres e LGBTQIAPN+)
  • 8% população originária (quilombola, indígena e ribeirinha)